Translate

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Outubro rosa 2013.

A conscientização é o primeiro passo para a cura.

Informação nunca é demais.

O mês de outubro inteiro foi escolhido para levar informações sobre O câncer de mama.

Outubro Rosa: INCA e sociedade unidos pelo controle do câncer de mama
"... Pelo quarto ano consecutivo, Instituto leva informação à população e mostra que a melhor estratégia é conhecer os sintomas e detectar precocemente a doença.


O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) renova seu pacto pela saúde das mulheres. O Outubro Rosa, movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, vem, neste ano, derrubar o mito de que a doença é uma sentença de morte e reforçar que cuidar da saúde é um gesto de amor à vida.

Este mês inteiro será destinado a levar informações sobre a importância da detecção precoce e o incentivo para que as mulheres conheçam suas mamas e possam ficar atentas para alterações suspeitas...

...E no dia 17, o Instituto promove confraternização com as pacientes do HC III (Unidade do INCA que trata exclusivamente de pacientes com câncer de mama). Café da manhã, palestras e atividades culturais vão preencher o dia "rosa" das mulheres: pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde...

Detecção precoce
Mulheres entre 40 e 49 anos devem fazer anualmente o exame clínico das mamas, com profissional de saúde capacitado (médico ou enfermeiro) nas Unidades Básicas de Saúde. Caso seja identificada alguma alteração suspeita, o profissional pedirá uma mamografia para confirmação diagnóstica. Já entre os 50 e os 69 anos é recomendada a realização de mamografias de rastreamento, a cada dois anos. Mulheres com risco aumentado de desenvolver câncer de mama (as que têm mãe ou irmã com câncer de mama antes dos 50 anos; história familiar de câncer de mama bilateral, câncer de ovário ou câncer de mama masculino) devem iniciar o acompanhamento aos 35 anos."

Informações retiradas do site, mais: INCA

A intenção do post é veicular ainda mais essas informações. Repassem!

Obrigada e sejam felizes sempre :)

Um comentário:

  1. Parabéns por toda estrutura do seu blog!
    Forte abraço.
    (artesanato em mdf)
    Faça-nos uma visita quando puder
    acesse: www.centralcaixas.com
    Obrigado pela atenção .

    ResponderExcluir